5 sinais de que você precisa de uma consultoria alimentícia

Conheça 5 sinais e entenda se você precisa de uma consultoria alimentícia.

Categoria: blog.Categoria.None
by: Mariza Santos

A indústria de alimentos vem crescendo gradativamente. Em 2019, fechou o ano com o crescimento de 2,3%, faturando R$699,9 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

Com todo esse crescimento é necessária muita atenção para não perder nenhuma atualização do mercado e está sempre por dentro das novidades!

Além disso ter uma equipe com alta capacidade para superação de desafios é essencial, e é neste ponto onde entram as consultorias alimentícias.

Em resumo, as consultorias alimentícias tem o objetivo de resolver os problemas cotidianos de uma empresa como pendências com a fiscalização sanitária, reduzir cargas e ricos, otimizar processos e padronizar operações, tudo isso para alcançar resultados positivos para seus clientes.

Se você é gestor de uma empresa ou pensa em abrir uma, deve saber o quanto é árduo esse trabalho, ter que dá conta das vendas, dos contatos, do controle de estoque, da administração, da cozinha, entre outras responsabilidades necessárias nesse ramo.

E por este motivo é indispensável ter uma equipe alinhada com seus objetivos e propósito, porém, mais do que isso você precisa de pessoas com habilidades técnicas para resolver os problemas enfrentados em seu negócio.

As consultorias alimentícias são essenciais nesses momentos, são empresas ou pessoas destinadas a te ajudar com todo conhecimento da área, além de estarem sempre por dentro das novidades do mercado de alimentos, o que pode fazer sua empresa estar sempre entre os melhores da sua região.

Continua achando que não precisa de uma consultoria alimentícia? Saiba agora 5 sinais de que você precisa de uma consultoria alimentícia:

 

1. Tenho pouco tempo!

Com tantas atividades no dia a dia a serem feitas, planejar e organizar acaba não sendo prioridades e sempre são deixados para depois, e esse momento nunca, ou raramente chega.

O que faz com que muitas vezes você trabalhe muito e no final do mês se surpreenda negativamente com os resultados obtidos sem saber o destino do dinheiro que investiu e ainda com os mesmos desafios de sempre.

É fato que uma consultoria alimentícia não vai te auxiliar, diretamente, a administrar a empresa, mas algumas soluções podem ter consequências além da cozinha.

Estudar o mercado, estar por dentro de tecnologias e inovações, adaptar à legislação brasileira, organizar melhor a divisão de tarefas, desenvolver planos de ação para cada ponto especifico, mensurar custos, são algumas das soluções que podem te ajudar a alavancar a sua empresa e deixar o seu trabalho mais leve e saudável.

 

2.Minha cozinha não tem a organização necessária!

Chegou sexta-feira, dia de muita demanda e muitos pedidos para serem entregues, entre uma entrega e outra há um desentendimento entre funcionários da equipe, ao fim do dia você conversa com todos e acredita que tudo tenha melhorado, mas não.

E então, cansado de tanto tentar acostuma-se com tais eventos pois já não sabe como resolver.

As consultorias podem te auxiliar nesses momentos, com o conhecimento teórico da área é possível obter respostas assertivas para estes desafios.

Identificar a raiz do o problema é essencial, se ocorre devido ao espaço da cozinha, ou a quantidade de funcionários, a disposição dos maquinários ou até mesmo as etapas que são feitas em cada processo, são fatores que podem ser analisados pelos consultores e extraído o melhor plano de ação para resolver os problemas de forma eficaz.

 

3.Tenho medo da visita da ANVISA!

A Anvisa não avisa dia e hora para fazer visitas nos estabelecimentos, e visitas inesperadas nem sempre são boas. E você, se hoje recebesse essa visita estaria tranquilo e preparado? Espero que sim, mas, se não, este é outro ponto que a consultoria alimentícia pode te ajudar a evitar preocupações e problemas.

Conhecer as leis e os requisitos dos ramos faz com que eles te ajudem a adaptar seu espaço e torná-lo legal, sem se preocupar com visitas da anvisa e ainda melhorando a segurança no trabalho de sua equipe e na entrega de seus produtos aos clientes.

 

4.Não sei com exatidão quais meus lucros!

É certo que o dinheiro é essencial em todo e qualquer negócio para que ele continue existindo e se desenvolvendo, e com isso é importante ter certeza de alguns parâmetros como a receita, capital, controle da produção, controle de saída dos produtos e lucro. O achismo pode te levar a ilusões de bons resultados quando na verdade você pode estar perdendo dinheiro!

Ter o controle de custos, mensurar seus gastos e analisar margens de lucro dos produtos ofertados em seu estabelecimento faz com que você possa precificá-los da melhor forma, evitando perca de dinheiro sem retirar a qualidade do produto.

Uma de nossas soluções para problemas como estes são as fichas técnicas, temos um post especial para você conhecer as razões para utilizá-las em seu estabelecimento.

 

5. Tenho o sonho de crescer mais no mercado!

Se você tem um sonho de crescer e ser inovador no mercado alimentício se prepare para no final desse post ligar para consultores.

O mercado é cheio de atualizações, e estar por dentro delas é imprescindível para ter sucesso nessa área, o que não é nada fácil! Mas como consultorias podem te ajudar?

Entendendo as dores tanto de seus clientes como do mercado e região em que estão inseridos, através dessas análises é possível ter a melhor solução para que seu estabelecimento possa inovar, conquistar novos espaços no mercado, aumentar seus clientes e claro, realizar seus sonhos!

Desenvolver um novo produto personalizado é um exemplo que pode ajudar a atingir objetivos como esses, clique aqui e conheça alguns benefícios de investir em uma consultoria de desenvolvimento de produtos.

Gostou? E agora, quer saber porquê a NuTEQ é a melhor empresa para te ajudar? Clique aqui e conheça 10 benefícios que apenas os clientes da NuTEQ possuem.

 

Se identificou com algum sinal? Então não perca tempo e entre em contato conosco pelo email - contato@nuteq.com.br ou pelo telefone - (84) 99967-2250. Um de nossos consultores estará a sua espera para trazer os melhores resultados para a sua empresa.

Veja textos relacionados: