O detalhe que sua empresa para se diferenciar e vender mais

Sente que sua empresa não se destaca em seu ramo de atuação? Saiba onde pode estar o problema

Categoria: blog.Categoria.None
by: Ciro Dutra

É normal passar madrugadas tentando descobrir como fazer para que sua empresa se destaque num mercado cada vez mais competitivo e diverso.

É normal pensar muito em como fazer pra ter mais clientes ou como agir para que sua marca tenha mais credibilidade no mercado.

A resposta para essas reflexões não tem nada a ver com propagandas caras para rádio e TV, ou coisas do tipo. Tem muito mais a ver com uma mudança de atitude interna que sua empresa deve começar a ter.

São pequenas atitudes que vão gerar resultados consideráveis e em cadeia. Das várias atitudes possíveis que existem, estamos aqui para te abrir os olhos acerca de uma em especial. Mas primeiro, vamos refletir:

  • Você concorda que toda empresa, não importa de qual ramo seja, produz algum tipo de resíduo nocivo ao meio ambiente?

  • Concorda que as empresas tiveram que modificar sua forma de pensar, agir e produzir para se adequarem ao discurso de conscientização ambiental?

  • Concorda que as pessoas atualmente tendem a simpatizar por empresas que têm uma atitude de se importar com a preservação do meio ambiente? E que isso aumenta a credibilidade da marca perante a opinião pública?

  • Na sua opinião, seus clientes se relacionam com sua empresa porque ela vende algum produto bom ou porque, além disso, a sua empresa se preocupa com eles e segue princípios que eles acreditam e defendem?

Então, saiba que cada vez mais as pessoas entendem e se preocupam com a preservação do meio ambiente. E é completamente natural elas simpatizarem com empresas que também se preocupam com essa causa, visto que com isso pessoas e empresas criam um elo que os ligam de maneira quase que emocional.

E não se enganem, pois o oposto também é verdadeiro. Empresas que não apoiam tal causa e além disso, trabalham de maneira prejudicial ao meio ambiente criam antipatia no público, o qual não perdoa nas críticas!

Logo, é natural que um número cada vez vez maior de empresas comece a vender mais depois que começaram a agir de maneira ecologicamente correta, enquanto outras decaem a cada dia pelo motivo contrário. E nenhuma de ambas realidades precisa de mega escândalos ou reportagens nos telejornais para serem catalisadas.

A rede de contatos interpessoais de cada pessoa somada ao poder de divulgação das redes sociais já são o suficiente!

Existem ainda as empresas que conseguiram reduzir custos de produção por meio do reaproveitamento e redução de resíduos, aumentando seus lucros.

 

Conclusão

Depois de todas as reflexões feitas e fatos expostos, que tal começar a ver essa questão com outros olhos?

Mas não basta apenas ficar ciente, tem que agir! De maneira bem geral:

- reduza o uso de matéria-prima para produzir seus produtos, isso vai reduzir as sobras durante o processo produtivo.

- reutilize tais sobras no próprio processo produtivo, isso vai diminuir gastos com energia e o desperdício de matéria-prima, por exemplo.

- recicle resíduos da produção para outras áreas da empresa

- se não está tão claro ainda, procure saber como outras empresas do seu ramo estão fazendo tudo isso, assim como notícias, blog, ebook na internet sobre essas práticas, com certeza você irá achar algo que te auxilie

Só não pode ficar parado e deixar essa oportunidade passar, não comece amanhã, comece agora!

Até mais.

 

Veja textos relacionados: